places to go – tokio


O lugar mais exótico do mundo quando se trata de todos os aspectos, Tóquio é a metrópole do mundo, algo como a NYC oriental. Sua mistura de culturas, estilos e nacionalidades a transforma na Wonderland dos fashionistas e dos amantes da moda.

Para os japoneses, não importa se a roupa é de marca ou de grife, mas sim, que combine com o estilo de cada um. Assim como os camaleões, os japoneses gostam de se vestir de várias formas, desde lolitas góticas até pessoas normais (que daremos exemplos deste tipo de vestimenta no final do post). A famosa área aonde ficam as pessoas mais legais do mundo (em termos de vestimentas), a Harajuku, é influência para muitos estilistas do mundo inteiro.
            

Com muita sutileza, o Japão fez mais uma de suas apresentações de moda no ano de 2010, em Tóquio:  Japan Fashion Week, que ocorre em março e outubro. É inegável que Tóquio é uma das capitais da moda, então é claro que a própria não poderia ficar de fora de um evento como esses! O causing scenes vai contar aos leitores como foram os destaques dessa temporada de moda, e um extra: como mudar seu dress up com ‘roupitchas’ essenciais para ser uma garota made in japan.

                        Japan Fashion Week in Tokyo

Entre 22 e 28 de março, os estilistas mais bombados e as modelos mais excêntricas apresentaram a  10ª edição do Japan Fashion Week in Tokyo, que vale lembrar que ainda anda sendo supeeeer comentado pelos nomes da moda.

A esplendida capa de colagens da grife Gut’s Dynamite Cabarets, que destacou looks comuns de cores neutras realçados por acessórios (como a capa) estampados para tirar a tal formalidade do look.

Os estilistas Hokuto Katsui e Nao Nagi, da grife mintdesigns, apostaram seus looks no grafismo e formas geometricas distorcidas. ADORO!

                          Como ser uma garota made in japan
Em todas as semanas de moda de Tóquio, os estilistas apresentaram tendências parecidas. São com essas tendências que o causing scenes te ajuda a ser uma garota típica de Harajuku, com um visual pop em versão mais limpa.

Aposte em roupas de tons neutros animadas por pontos de cor & acessórios divertidos.
Mas lembrem-se que para o look não ficar tãããão formal só com as cores neutras, misture com acessórios: meia calças com saltos, bolsas coloridas ou com detalhes descontraídos, cachecóis (um exemplo são os coloridos da nova coleção do Louis Vuitton), shorts, pulseiras de acrílico e de metal com cristais, fones, chaveiros e etc.

Esta menina fotografada está em uma das ruas de Tóquio, e usa uma boina de peludo, jaqueta de couro, top cinza com um laço na frente, saia estampada, glitter leggings, uma bota preta e bolsa xadrez. Reparem nos tons neutros e nos acessórios que tiraram toda a formalidade do look.


Nessa, a garota abusa de cores neutras, tirando a formalidade do look com um salto, uma bolsa do louis vuitton e um óculos. OOOOOMG!
                                                  fotos: tokyofashion.com

Dicas de Pesquisa: Louis Vuitton, Constança Basto, D&G, Maria Bonita Extra, Lupo, Christian Louboutin, Billabong, Sarah Chofakian.

all for you cause scenes in tokyo, xox.

Anúncios

7 thoughts on “places to go – tokio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s