chapéus verão 2011!


Lindos, práticos e baratos, os chapéus continuam fazendo a cabeça dos stylists brasileiros. Claro que não é à toa que as marcas mais cobiçadas se inspiraram em chapéus para a combinação de looks – Maria Bonita Extra, Juliana Jabour, British Colony, Totem, Cláudia Simões, dentre outros -, afinal, os chapéus são super lindos e a cara do verão!

Eles prometem ser o ‘it’ do verão 2011. Pensando nisso, nós do causing scenes mostraremos à vocês os chapéus que estão fazendo a cabeça das mulheres brasileiras e gringas.

Chapéu Floppy: Elegantes e clássicos, os chapéus floppy são aqueles que possuem uma grande aba ao seu redor. Devido à imagem que passam, sugerem ser usados em ocasiões especiais, como almoços à beira-mar. O melhor dos floppy é que podem ser usados com qualquer tipo de roupa, desde jardineiras até jeans surrados, afinal, trazem todo aquele toque de elegância ao look. Este tipo de chapéu existe em várias cores e tamanhos, portanto, você pode usá-los em várias estações sem parecer perdida no tempo.

Chapéu Fedora/Borsalino: Esse é o meu predileto! O chapéu Fedora começou a fazer sucesso entre as artistas, e depois, tornou-se inspiração pra vários outfits descolados das marcas gringas. Para você acertar totalmente na produção de um look com o chapéu, o recomendado é misturar ele com um look mais clean, como por exemplo jeans, t-shirts, botas, coletes, lenços e camisas. Se você preferir algo mais carregado, pode optar pelo uso do paetê (recomendável para a noite), que fica super lindo. No caso da primeira foto, a garota aposta em um look mais neutro (fica a dica) com o colete, a meia-calça e o chapéu para dar um ar mais chic ao look.

Panamá: Quem não ama esse tipo de chapéu? Eles são parecidos com o Fedora, a diferença é que são feitos de palha traçada. Lindsay Lohan, Hilary Duff, Anne Hathaway, Cameron Diaz dentre outras famosas, sempre são vistas usando um, geralmente de cabelos soltos, que realçam a beleza dos fios. Experimente usá-los com saias, shorts, sandálias gladiadoras, vestidos, t-shirts, coletes, paletós e lenços, que convenhamos, combinam muito!

fotos: justlia.mtv.uol.com.br

Bom gente, é isso aí, nada melhor do quê um chapéu para complementar o look. Super lindos, né?

all for you cause scenes!

31 thoughts on “chapéus verão 2011!

  1. Não gosto muito de chapéus… Mas esses modelo floppy são chiques! Adorei!

    Beijos
    ♥ bombandohorrores.wordpress.com

  2. Amooooooo !!! Eu quero um Floppy digno p urban street. Os meus sao bem estilo beach . COmprei da grife Jessica Simpson e uso muito na praia.
    OS fedora sao os meu preferidos no inverno e o Panama eu uso sempre no dia-a-dia aki. Bjss

  3. chapéu dá um style instantaneo né? muuuitoo lindos! quero todos pro meu verão. Mas perguntinha: eu moro em brasília, e aqui não tem praia. Eu iria pagar mico? hahahaha
    beijosss

    • Bom, aqui no Brasil é mesmo complicado usar esses chapéus em cidades que não têm praia. Aqui onde moro, aposto bastante no Fedora, porque é super chique e urbano, além de que dá pra combinar pra balada e pro dia-a-dia. Os Panamá também, afinal, são parecidos com o Fedora. Os Floppy são lindos, e é preferível usá-los em cidades litorâneas ou que tenham praia, pois são a cara do verão. Beijos!

  4. Adorei o post, eu sempre uso o floppy na praia, pois faz meu estilo, sou super clássica. Tamb~em acho o Fedora lindo, sempre que vejo me lembro do Justin Timbelake.

    Bjs.

  5. Eu adoro chapéus. Dão realmente um charme diferente ao look.
    Mas no Brasil é tão difícil usar se não for em cidades de pria né?!!
    Um abraço, carolina.

  6. Ameeei o post! =D
    O meu preferido tbm é o Fedora (sou fã de Michael Jackson, claro! kk).
    Acredite, eu ainda não montei o look chápeu + casaco de paetê + short jeans. Quero muito! *—*
    Beijos.

  7. Gente,
    O que tem de blog falando sobre os chapéus, como usar e tal. Mas ninguém diz onde comprar… Estou procurando e não encontro em SP. Quero um floppy pra usar na praia….

  8. S Santos, os chapéus floppy seeeempre estão em alta, principalmente se usados para ir pra praia, fazer um passeio à beira mar e afins. Muitas lojas em SP estão vendendo esse tipo de chapéu com um preço excelente! Recomendo que você dê uma olhadinha na Renner, C&A ou lojas de moda praia, por exemplo. Todos baratinhos e muito elegantes! Use e abuse 🙂

Deixe um comentário

