sapatos oxford para o verão!


Os sapatos oxford sairam do guarda-roupa masculino exclusivamente para o nosso. Eles são fechados e de amarrar, além de serem super confortáveis e versáteis. Não deixe de aproveitar esse calçado para o verão 2010, compre já!

Na temporada passada, os oxfords apareciam com salto, para dar um toque mais feminino. Já nesse verão, os baixinhos ganharam um lugar a mais no guarda-roupa da mulher brasileira. Nossa dica é: se você for alta, é bom optar pelo oxford baixo mesmo, mas se você for baixinha, pode usar os dois: baixo e alto! Vou confessar que desde o dia que eu vi um oxford na vitrine de uma coleção do Alexandre Herchcovitch, fiquei apaixonada! Eles tem em diversas cores, sem falar que em qualquer estação e com algumas roupas ficam super bonitos – seja com uma meia-calça, saia de cós alto, vestido, short, calça skinny, legging, meia de cano alto, meia de cano curto e as mais diversas combinações. O segredo é: Procure usá-lo com peças mais coladas no corpo (sem deixar o visu vulgar, claro). Evite a calça boyfriend e derivados.

Esses são os Oxfords com saias. Como eu havia dito anteriormente, eles ficam melhores com as de cós alto, até porque mostram as pernocas sem parecer algo vulgar. Se você optar por um oxford bem básico igual ao da foto acima, você pode tirar um pouco do neutro do look com algum complemento: seja um blazer de estampa floral, um chapéu fedora, um lenço ou detalhes chamativos.

Oxford com Shorts. Lindos! Reparem nas fotos acima em que as modelos usam sem qualquer tipo de meia. Pois elas estão certíssimas! Pro verão, a aposta é deixar as perninhas de fora. Mas se quiser usar as meias, não tem problema!

Essa é uma opção para as mulheres que não curtem usar o oxford sem meia alguma. Vocês podem usar de preferência as mais básicas, ou seja, as neutras. Se você não gosta de meias-calças e não está afim de mostrar as pernas, pode experimentar o oxford + calça skinny (sempre calças coladinhas!) ou oxford + legging. Essa também é uma boa opção pra você que é gordinha: o uso da meia-calça preta vai te ajudar a disfarçar com os detalhes indesejáveis, podendo usar o oxford junto.

Esse é o Oxford com vestidos e meias de cano curto. A opção dos vestidos é ótima: você pode usá-lo com ou sem meias de cano, pois estando com o oxford, fica perfeito dos dois jeitos!

Para Pesquisa: Melissa (que inclusive possui uma coleção do Alexandre Herchcovitch), Arezzo, Maria Bonita Extra e 2nd  Floor.

Simple and pretty, you’ve to buy the oxford shoes, cause this is all for you cause scenes!

Anúncios

34 thoughts on “sapatos oxford para o verão!

  1. oiii!!
    obg pela participação no blog e no sorteio!
    Adoreei seu blog, adoro ler sobre moda, apesar de não entender mto haha!
    Fique a vontade no meu tb, é novinho, mas ta iindo \o/
    p.s: vou colocar no blogroll, ta? ^^
    bjinho!
    Prit

  2. Oláá!!
    Que lindo seu blog! descoberta nova, já na lista de visitas!
    Amei o post dos oxfords! Realmente são uma boa [e confortável] tendência de verão!
    E amei o post de lenços! [E os comentários sobre gordinhas sendo enforcadas por seus lenços hahahahaha tem que deixar folgadinho mesmo!]
    Beijos! Ótimo restinho de fim de semana!

  3. Oxfords são tudo, principalmente com meia soquete. Adoro!
    Tenho um preto com salto, mas estou louca por um marronzinho sem salto! Beighos.

    E obrigada pela visita no meu blog! Volte por lá sempre que quiser ^-^

  4. Eu adoro oxford, estou doida por um coral da Shutz… mas na verdade eu queria mesmo um prateado tipo o da Olivia Palermo, mas nunca vi em lugar nenhum…

  5. Nem me fale nesses benditos oxfords. Sou louca por eles e não encontro sequer um na minha cidade. Estou doida para comprar. Acho que ficam ótimos em qualquer produção!!
    Um grande abraço, Carolina.

  6. Acho oxford LINDO e classudo! Tenho afeição especial pelo clássico (branco e preto) mas tem modelos com salto que me fizeram rever conceitos. Com 7/8 é lindo né? Tão Old School e Cool! haha
    Beijão ;*

  7. Não sou fã do oxford =/
    Acho que não combina muito comigo, com meu jeito!
    Mas alguns (poucos) modelos até que me agradam, vamos ver né?

    =***

  8. Pingback: minimalismo tropical – verão 2011 « CAUSING SCENES

    • Oi, querida! Particularmente, brega seria a última coisa que eu falaria sobre seu oxford coral! Eles estão super em alta meeesmo, principalmente se usados nesses tons. Use e abuse! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s