clogs – lindos e ousados!


Os clogs eram inicialmente calçados utilizados como protetores para os trabalhadores de fábricas, minas e indústrias. Atualmente, tornaram-se peça essencial no guarda-roupa das européias, aparecendo em desfiles e sendo adaptados para as novas tendências da moda – menos pesados e mais bonitos -, que o deixaram lindo!

Desejo de inúmeras trendsetters, os clogs são tamancos que têm uma pegada super rústica e normalmente feitos de couro e com detalhes de tachas. Volta e meia vejo Alexa ou as gêmeas Olsen usando e, particularmente, tenho uma vontade enoooorme de ter um! Mas não basta ter vontade de usar, e sim, diversos detalhes importantes! Então, a gente vai te ensinar a forma certa de combinar os clogs. (:

Se você gosta de deixar as pernocas de fora, a pedida é uma saia ou vestido beeem curtinho, que distancie o tecido da pegada mais heavy dos clogs. Se você gosta da combinação clogs + meia soquete, é importante testar as meias antes de usar, pois pode ocorrer de você escorregar.

E se você é daquelas que não abre mão de mostrar as curvas, vale combinar os clogs com saias mais soltinhas, que são super confortáveis e dão um toque super feminino ao look, amenizando a aparência pesada dos sapatos. A saia é uma ótima pedida pro verão, que pede estampas mais leves (liberty, nude, tons pastéis) para não deixar o look carregado demais.

SE VOCÊ É GORDINHA… o segredo é usar clogs mais escuros combinados com peças escuras. Recomendamos a seguinte combinação: clogs pretos + meia-calça preta + bata lisa, que esconde as imperfeições e alonga a silhueta, deixando-a mais magra!

Mas se você prefere esconder as pernas, também pode combiná-las com calças skinny, leggings, blazers, fedora, bolsas em matelassê, cós alto, blusas de algodão, regatas… mas lembre-se, não use muitas estampas ou cores demais, senão o look fica muito pesado e pouquíssimo natural.

Um exemplo é a segunda garota, que combinou a estampa étnica da blusa com a meia-calça cinza e a bolsa. Pra dar um toque final, foi usado o blazer preto e o chapéu, que deixaram o look descontraído e versátil!

Acima, a linha de clogs que a grife Chanel lançou. Achei lindo! Saíram da mesmice dos clogs tradicionais e adicionaram alguns detalhes que fizeram toda a diferença. Como no caso da segunda modelo, que usa um par de clogs vermelhos com um detalhe de flor. Absolutamente lindo! (:

DICAS DE PESQUISA: Chanel, Schutz, Zara, Arezzo, Le Lis Blanc, Jorge Alex, Santa Lolla, Bottero, Cravo e Canela, TNG e Luiza Barcellos.

so, that was all for you cause scenes with clogs! (:



Anúncios

17 thoughts on “clogs – lindos e ousados!

  1. Eu não sou mto chegada em clog, depende mto do modelo e do look…
    No 3º com a camisa branca e último com saia florida (primeira montagem) eu achei lindo, usaria facilmente! ^^

  2. Os clogs voltaram certo? Eu tinha dois pares e um deles era perfeito!! Como eu usei ele, tive até que trocar a capa do saltinho que acabou de tanto usar.
    Mas a moda foi embora e com isso aquele “trabuco” ficou no meu armário enxendo espaço atoa né… o que eu fiz? Doei!!!
    : (
    Doei e agora me arrependo amargamente por tal ato. Por isso quando todo mundo fala de desapego eu cogito tanto hoje em dia… que tragédia!!

    Estou te seguindo no twitter!
    Um abração!! Carolina.

  3. Ah eu amei! Eu ia ser uma gorducha rebelde porque eu amei as cores dos clogs da channel!!! *-*
    Beijos!
    PS: onde que eu ia sair com uma blusa e uma meia calça gentens? Ia aparecer minha calçola toda atrás, porque a meia calça sempre fica muito justa no popô…. *disfarça*…hahahahah

  4. Eu acho os looks compostos com eles cada vez mais bonitos. E olha que à uns dois meses atrás eu berrava “queee horrooooor nunnnca vou usar” – cheguei até a postar um modelinho lá no blog ontem o.O

    A seleção de fotos está linda! :]
    beijão :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s