coturnos – a cara do inverno!


Lindos, práticos e confortáveis, os coturnos são a cara das itgirls gringas e, ultimamente, tem feito a cabeça das brasileiras e de garotas do mundo todo! Além de serem tendência pro inverno, são mega-fáceis de combinar e super quentinhos. Por isso, nós, do causingscenes, vamos te ensinar passo-a-passo como usar os coturnos! (:

– APRENDENDO COM RACHEL MARIE

Rachel Marie é uma garota de atitude. Isso a gente já percebe de cara pelo corte de cabelo e pelos olhos vibrantes! Mas o que impressiona nela, é a sua capacidade de adaptar os coturnos pra diferentes estações e ocasiões.

Pro verão, a combinação da primeira foto (vestido com motivos florais + meia-calça + coturnos) ficou linda! Os detalhes em vermelho no vestido super combinaram com os coturnos, fora que a meia-calça preta alonga a silhueta e a deixa mais magra!

    Desde o início, muitos fashionistas começaram com os coturnos mais neutros. Hoje em dia, eles começaram a adaptar esse tipo de bota em cores mais chamativas, como o rosa, amarelo, verde e azul, sem sequer perder o ar militar, que vale lembrar que é uma grande tendência para essa estação. Já que o coturno geralmente é a peça que mais chama atenção no look, o legal é misturá-lo com peças e sobreposições mais femininas, até porque eles são um tipo de bota suuuper boyish. Aproveite os florais, paetês, calças skinny, leggings, meias-calças e tachinhas.

Procurando uma companhia para o seu coturno? Aposte nas polainas! Elas são bastante confortáveis e tem a cara desse inverno. A primeira modelo optou pelo básico: camiseta, skinny e coturno. Já a segunda, deu uma agressividade ao look com o couro, que vamos combinar que também combina super bem com o coturno. A terceira quis algo mais “meigo” com as estampas e cores vivas.

Se você não se sentir confortável com meias-calças e leggings, ou também se não gostar de mostrar as pernocas, pode usar leggings com detalhes e calças jeans skinny e combiná-las com coturnos de qualquer cor!

Mas se você quer passar um ar mais rocker, a gente recomenda que aposte na combinação T-shirt + legging + coturno + chapéu de sua preferência, sem lenço ou acessórios demais. Afinal, os coturnos já passam uma imagem muito pesada e não fica legal sair por aí super carregada!

SE VOCÊ É GORDINHA… experimente o coturno com calças ou leggings, todas de tons escuros.

Dicas de Pesquisa: Doc Martens, Osklen, Cris Barros e Redley. Na net, recomendamos o site Black Boots.

so, that was all to make you cause scenes!


36 thoughts on “coturnos – a cara do inverno!

  1. Muito bom esse post! Bem explicativo e as fotos são ótimas pra ajudar a gente ter uma ideia de como fica 😉
    Vc arrasa nos posts menina!
    Continue assim!!
    bj e bom domingo!
    Wanessa

  2. Olá! Adorei o post sobre os coturnos!
    Acho lindos, mas não sei se consigo usar.
    Sou magra, mas baixinha e tenho pernas grossas :/
    Gostei do blog, com certeza voltarei mais vezes!
    Beijos :*

  3. Acho lindos os coturnos, mas também acho difíceis de encontrar! Muita gente fala em sites gringos e tal, mas tenho um pouco de receio. Acho lindos também alguns coloridos e estampados, alguns até com estampas florais estilo ‘liberty’. Acho mara!
    E acho mega legal as dicas que vocês dão para as gordinhas!! Valeu mesmo!
    Beijos!

  4. Eu gosto de coturnos, mas nunca pensei em comprar um pra mim. Acho que não combina comigo… talvez porque eu nunca experimentei pra ver como, de fato, fica haha!

    Mas amei os looks que você escolheu!

    Beijo

  5. adooro as fotos que a Rachel Marie coloca no lookbook! aqui no brasil , pelo menos em Minas Gerais , ainda tá meio difícil de achar coturnos bonitos :/

  6. Eu aaaaamo coturno e sou louca por um liberty dessa marca!! Deixam qualquer look com cara de arraso! =)
    Obrigada pela visita! Bjkssss

  7. Acho muuuito legal qd quebra um look mto romântico! Dá um contraste no look!

    Meniiina, aproveite msm o descontinho huihiuhi
    Mais tarde vou postar sobre a segunda parceria que o Blog Sacolada fechou!! huhu \o/
    Bjinho!
    Prit

  8. Eu acho lindos e super estilosos mesmo. Mas não abro mão dos meus saltos, então para mim teria que ser uma versão adaptada… hahahaha
    Um abraço, Carolina.

  9. Acho lindo coturno, sou louca por um Dr. Martens preto! Eu achei um no site da Asos, agora só preciso achar um cartão internacional pra poder comprar HAHAHA. Beijos!

  10. mudei minha opinião sobre os coturnos depois de ver esse post,nunca fui com a cora de coturnos mais neutros,mas esses em cores mais chamativas eu amei. Bjs *-*

  11. cara, onde eu acho pra comprar coturno que nem o da primeira guria da terceira imagem, aquela que tá com uma camiseta escrito: “OMG WTF”? ou pelo menos informações sobre esse tipo de coturno. *-*

Deixe um comentário

