jeans + legging = jegging!


Não é a primeira vez que as gringas misturaram tendências. Elas sempre buscaram peças inovadoras principalmente para o inverno, em que a maioria fica na mesmice dos tons escuros. Pensando nisso, os fashionistas mais bombados decidiram fazer algo que misturasse charme + conforto. Daí veio a Jegging! Uma mistura de Jeans Skinny com Legging. Eu sei, eu sei… você quer aprender a combiná-las. Por isso mesmo, nós do CS daremos à vocês dicas de como sair por aí com as famosas jeggings, que já passaram desde as pernas das irmãs Olsen até nas de Taylor Swift e Agyness Deyn.

O melhor das Jeggings é que elas dão um toque rocker ao visu com algumas sobreposições. Tachas, ombreiras, ankle boots, couro, coturnos e paetês dão um outfit mais descolado e moderno à peça, juntando as referências do inverno 2010.

Tente sempre cobrir a área do quadril para não ficar vulgar, seja com camisetas largas, cardigãs, trench coats, vestidos curtinhos e etc. A primeira modelo optou por um look mais urbano misturado com a jegging. Vale realçar também que independente da cor da sua calça, você pode dar um up de cores mais vibrantes ao look, com laranja, vermelho, azul e afins. A segunda modelo quis dar um ar rocker e urbano, já a terceira preferiu algo mais básico. Para dar um ar street ao look, troque os saltos por ankle boots, oxfords e sapatos pesados.

O melhor das jeggings é que elas possuem uma textura mais fina e molinha, por isso o conforto todo! Aqui no Brasil, elas ainda não se tornaram tão populares, mas prometem começar fazendo a cabeça da galera jovem.

Uns dias atrás, uma garota veio ao blog e disse que tinha um bumbum à brasileira, bem grande! Se você acha que não tem roupa que fique decente em você, estás enganada! As jeggings ficam lindas em qualquer tipo de corpo, sem falar que possuem várias lavagens e formatos, como as em jeans delavé e lavagem do tipo “ácida”, que são aquelas que ficam manchadinhas.

Na terceira foto, a garota aposta em um look estilo rocker, com algumas referências militares. O óculos, a jaqueta de couro e o all star são sem dúvidas o the best do look.

SE VOCÊ É GORDINHA… também pode usar, só que deve dar preferência às jeggings mais escuras, para evitar que amplie sua silhueta. Cuidado com as em jeans delavé, pois não são recomendadas.

Dicas de Pesquisa: Colcci, Sawary (Sabrina Sato adora!), H&M, Zara, Renner e Marisa.

that’s all for you cause scenes with jeggings!
•••

24 thoughts on “jeans + legging = jegging!

  1. Ah eu adoro e tenho duas. Antigamente a gente chamava todas de calça cigarrete né, mas agora, até elástico na cintura eles estão colocando e substituindo o ziper e o batão. Muito massa.
    Um grande abraço, Carolina.

  2. Que fofas as jeggings né! MAs é difícil achar em tamanhões pra gorduchinhas… De qualquer forma também dão mais conforto que as leggings porque são mais grossinhas daí não ficam com toda aquela transparência no popô!!
    😉

  3. Eu tenho uma, mas quase, não uso. Não tem jeito sempre me sinto gordinha com ela, haha. Então, prefiro apostar nas leggings pretas e wet leggings. Deixo as jeggings pras mais magrinhas 😉

    Beijo

  4. Adoooro! Meu bumbum tb é avatajado, digamos assim, e não fica feio n. Até pq prefiro colocar blusas que tampem a parte de trás, ou mesmo um cardigã!
    Bjinho,
    Prit

  5. Escrevi sobre as Jeggings para o Portais da Moda antes de ontem.. e com certeza elas estão pegando e tudo mais..
    mas eu não sei se arriscaria.. não me agrada muito, apesar de adorar os looks que vejo celebs e trendsetters desfilando por aí! hehe

    bjo bjo

  6. Eu gosto dessas Jeggings (nome terrível! kkk)
    Não tenho visto muitas bonitas, em lojas de departamento..
    mas que são lindas, são! ótimo post!! *-*

    Beijinhos :*

  7. Puts eu adoro, acho super estilosinhas e beeem confortáveis. Mas só uso as mais escuras, se não fico parecendo uma Valeska popozuda do funk.

    beijão =*

  8. Eu tenho algumas e uso sempre. Tenho uma q paguei um pouco caro e ainda nao usei, mas estarei esperando um evento legal p eu usar.
    O das fotos estao lindos. Bjs

Deixe um comentário

