corseletes – verão 2010


O corselete antigamente era considerado uma peça fetichista, na qual era usada em eventos à moda antiga. Por serem peças extremamente requintadas, eles eram muito usados pelas mulheres da Idade Média e no início do século XX. A peça voltou como tendência e fez a cabeça das gringas e de nós, brasileiras!

As peças apareceram tímidas em desfiles, mas realçam a beleza das curvas de qualquer mulher. E convenhamos, que mulher não quer parecer retrô, chic e bonita ao mesmo tempo? Por isso nós do causingscenes vamos te ensinar a usar essas peças que prometem nesse verão! (:

Os corseletes podem ser adaptados tanto para uma balada até algo mais formal. Se você curte mostrar as pernocas, vale investir em peças como saias de cós alto, shorts, hot pants e afins. Já se você é do tipo “tímida”, pode abusar das jeggings, calças skinny, meias-calças, leggings até calças boyfriend. O mais cool dos corseletes é que eles são referências para os mais diversos estilos: oldies, pin-up, moderno, country, rocker, romântico, urbano… eles foram realçados com uma pegada mais leve para a estação, uma pegada mais boudoir, podemos dizer. Em tops, vestidos, na lingerie e na moda praia eles sempre estão fazendo companhia para os “corpitchos” brasileiros.

SE VOCÊ TEM O QUADRIL LARGO… pode usar os corseletes em cores claras, associados com calças ou shorts de tons escuros, para dar aquela disfarçada.

Os corseletes são do tipo “democráticos”, pois servem para todas as mulheres. Mas, nossa sugestão é que ele seja usado somente pelas mulheres que já possuem um corpo formado, que convenhamos, fica mais bonito.

Para a noite: vale apostar em looks carregados e que chamam bastante atenção, como paetês, bordados e cores mais ousadas, que dão um ar mais moderno e despojado ao look. Paris Hilton, Rihanna, Ciara, Victoria Beckham, Gisele Bündchen, dentre outras famosas já foram vistas usando um, só falta você!

Depois de vermos essas fotos, sabemos o porquê de o corselete ser uma peça tão desejada por inúmeras marcas. A primeira modelo (Rachel) preferiu montar um look mais clean, com cores neutras. A segunda optou pelo velho chique pin-up. Ela usa um corselete com listras, acompanhado por uma saia de cós alto, que é uma companhia perfeita para o corselete. Inspire-se!

Nos dias mais quentes, os tons mais claros – como nude e cores rosadas – e florais são sempre bem-vindos! A segunda modelo, por exemplo, usou um corselete com estampa liberty + saia de cós alto = uma ótima escolha!

SE VOCÊ É GORDINHA... pode ousar com o corselete sem medo! Além de eles afinarem a cintura, dão um ar feminino ao look em geral, o que torna a peça muito mais sensual, versátil e elegante! Ou seja, você gordinha pode e deve usar, contanto que não exagere, para evitar a saliência dos seios e afins.

Dicas de Pesquisa: Na internet, recomendamos o site Madamesher, que possui corseletes super variados!

that’s all for you cause a lot of scenes with corsets, ‘cos they are back!

Anúncios

33 thoughts on “corseletes – verão 2010

  1. Corseletes são lindos, mas minha paixão são os corsets! Pena que não dá pra usar diretão, o dia todo! Eles são incríveis! *-*

    Ah, tá rolando sorteio lá no blog !:)

    beijos!

  2. tá super na moda, mas eu não consigo gostar deles em mim. acho lindo nas pessoas certas, mas ainda não acho quee seja uma delas.
    de qq forma adorei o post.
    beijins

  3. Amo os corpetes! Este fim de semana mesmo montei um look usando um corpete por cima da blusa que ficou muito bacana, uma pena que não tenha tido tempo para fotografar!
    Ótimo post.
    Um abraço, Carolina.

  4. Eu acho absurdamente encantadores. é a melhor “coisa” para usar com cintura alta, e de quebra modela tudo e dá uma turbinada! haha

    Gostei especialmente daquele modelo bege com uma camada de renda black por cima. LINDO! *-*

    beijão ;*

  5. Assim, eu não sou fã.
    Em mim né, tem pessoas que sabem usar e talz.
    Mas eu num me vejo dentro de um corselet!

    Thayssa Muniz

  6. Achei esse post buscando referências de corset pra uma produção e acho que vale a pena recomendar a loja Sundae Inc. Eles fazem peças tanto sob medida quanto não e nas estampas mais criativas que eu já vi, super diferente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s