camisa jeans – verão 2010


É verdade, o verão pede algo mais clássico e despojado. Sempre escutamos falar sobre as famosas calças jeans e afins, mas dessa vez, as camisas chegaram como uma trend supercool, desejada por inúmeros fashionistas, além de ter aparecido para a estação em variados formatos. Ela pode aparecer fechadinha, aberta ou amarrada, além de poder ser misturada com outras peças jeans, vestidos, saias, shorts, meias-calças, leggings e outros.

O jeans é totalmente indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. Depois das jaquetas jeans, os stylists propuseram algo mais confortável (de preferência feito de algodão), que ao mesmo tempo possibilitasse o uso desta em produções para o dia e noite. Não é a primeira vez que as camisas jeans aparecem no mundinho da moda, elas destacaram-se muito nos anos 80 até os 90, mas agora elas decidiram aparecer com um outro ar – seja rocker, romântico, esporte ou oldies fica perfeito, basta escolher os acessórios corretos!

Betsy + Danielle + Ployy

A Betsy (primeira modelo) optou pelo jeans + jeans + clogs. Se você realmente quiser fazer essa mistura de jeans com jeans nossa dica é: procure usar tonalidades diferentes, para as peças não ficarem clichês e darem aparência de mesmice. Já a Danielle optou dar destaque ao cinto, que é uma excelente pedida para o verão.

A Ployy colocou sua shirt por dentro de uma saia de cós alto, dando um ar mais moderno ao look. Se você não quer exagerar seja nas cores ou estampas, ouse no sapato! Experimente sapatos diferenciados, pois o jeans pede combinações mais neutras. Aposte em sandálias abotinadas, ankle e open boots, clogs e outros, contanto que todos sejam altinhos. Atenção para o estilo boyish! Nas camisas jeans, eles são totalmente proibidos, pois por a camisa já ser soltinha, ficaria desnecessário o uso deste estilo.

Além de as camisas jeans serem referências para grandes estilos, podem compor um visual mais day ou mais night. Para a noite, paetês e brilhos deixam o look mais sexy e despojado. Um exemplo é o da primeira modelo, que pode ser um look para a noite – é claro que, trocando a bota por um salto e soltando mais a camisa – tanto para o dia. Já se você acha incoveniente o uso da jeans shirt de noite, experimente-a de dia! Nada melhor do que um all star e short misturado com a própria. Só tome cuidado com os sapatos baixinhos! Eles são apropriados somente com o uso de outras peças curtinhas, como o short, pois se você usasse uma calça + camisa jeans, por exemplo, seria mais apropriado o uso de um saltão e derivados.

Você ainda pode montar um look mais “dócil” e romântico, como a segunda modelo fez. O cinto como acessório principal, a saia de tule e o salto já respondem por tudo. Dica: se você quiser usar sua camisa por dentro, opte pelas mangas curtas.

SE VOCÊ É GORDINHA… vale apostar nas camisas jeans! Por elas serem soltinhas, escondem a grande parte das gordurinhas indesejáveis. Nossa única dica é que você evite usá-las com saias e shorts, pois ficar com as pernocas à mostra talvez não seja a melhor opção. Por isso, experimente meias-calças e leggings em cores neutras.

DICAS DE PESQUISA: Cantão, C&A, Renner, Bobstore, 2nd floor, Checklist, Isabela Capeto, Zara, Riachuelo, Equus e Fórum.

so, if you really wanna cause a lot of scenes with jeans shirts, you should try!

Anúncios

21 thoughts on “camisa jeans – verão 2010

  1. Eu adoro essa tendência de camiseta jeans! Nos últimos tempos, ele saiu um pouco do patamar básico e ganhou mais status! adoro a mistura com rendas, etc!
    Lindo e eu queroo!

    Beijos

  2. Eu super tava procurando ispirações! Teu post veio bem a calhar! 😀
    Tô amando camisa jeans. Ainda nao encontrei uma perfeita, pq nenhuma ficou boa em mim,, fiquei parecendo um saco de batatas. hahahahaha

  3. Gosto bastante, principalmente as com lavagem bem clarinha!
    Super amada a combinação com shorts jeans + All Star, para fugir um pouco do vestido + camisa ou liberty + camisa..!
    Beijão flor :*

  4. Tenho uma da colcci larguinha, meio “boyfriend”, que eu super uso aberta com regatinhas mil, branca, preta, coloridas!
    É meio curinga, né? Você coloca um jeans lavadinho, ou preto ou ainda uma legging e joga a camisa por cima. Tá pronta!

  5. Ah eu ainda não tenho uma camisa Jeans! Ainda estou procurando alguma pela qual eu me apaixone… MAs realmente acho que usá-la abertinha é uma ótima opçõ para gordinhas, porque cria a bendita linha horizontal que ajuda a alongar né?
    Beijos! e ótima semana!

  6. Ainda tenho uma camisa jens guardada, que foi da minha irmã mais velha. Acho linda, mas o jeans é bem escuro… Queria que fosse claro :/ Adorei as inspirações e as dicas! Agora não tem como errar! Beijos :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s