macacões/macaquinhos – verão 2010


Depois de terem sido usados nos anos 40, como traje utilitário para trabalho, os macacões aparecem, hoje, muito mais descolados, práticos e versáteis, podendo ser usados tanto em ocasiões mais formais, quanto em mais informais. Depois de seu destaque internacional em marcas de grandes fashionistas, os macacões voltaram para o verão mais democráticos, com um tecido mais leve, especial para as brasileiras! Estampados, lisos, em tomara-que-caia até com alças e mangas! É inegável, o bom dos macacões é que eles podem ser usados tanto para baixinhas quanto para as mais altas, porque caem bem em vários tipos de corpo!

– DO IT YOURSELF: JUMPSUITS

SE VOCÊ É MAGRA…

– BAIXA: Se você é do tipo magra baixinha, pode ousar com os macacões ou macaquinhos, mas com moderação. Por serem uma peça despojada e democrática, não dependem de biotipos. Portanto, experimente saltos/ankle ou open boots/sandálias abotinadas e outros sapatos altinhos. Cuidado com os coloridos em excesso, pois eles podem deixar a peça exagerada, principalmente em casos que o macacão é estampado.

– ALTA: Se você é alta e magra, sem problemas! Que tal experimentar sapatos/sandálias baixinhas? Aliás, elas são a cara do verão, além de super lindas! Se você quiser usar macaquinhos, experimente-os com sandálias gladiadora, rasteiras além de sapatos fechados. Já se você quiser usar o macacão, pode apostar nas sandálias baixas, como as citadas acima.

Os macaquinhos jeans são uma ótima pedida! Por terem sido vestimentas de trabalho, não existiam detalhes e na maioria das vezes, mulheres não usavam. Para adaptar para o guarda-roupa feminino, ele foi acinturado e até um pouco decotado, deixando a peça mais romântica e bonita. Se você não quer experimentar seu macaquinho no estilo jeans, pode ousar com as estampas, como liberty ou animal print.

Já os macaquinhos de tecido – que vão desde os de algodão até os em seda –  são, geralmente, feitos leves, além de fazerem uma companhia perfeita com rasteirinhas/gladiadoras e colares, fazendo com que o seu visu pareça prático e charmoso! Perfeito para aqueles dias de sol escaldante.

SE VOCÊ É GORDINHA… vale investir em macacões! Experimente os mais soltinhos, sem cintos ou derivados. Esqueça os macaquinhos, pois eles podem deixar à mostra as gordurinhas indesejáveis.


Estes são os macacões. Sua diferença com os macaquinhos é o comprimento, apenas. Por possuirem várias cores e formatos, eles podem ser utilizados em qualquer hora do dia.

PARA O DIA… experimente tecidos leves. Para o look não ficar na mesmice, use macacões estampados, de preferência os com estampa liberty e formatos geométricos. Um excelente acompanhante para o macacão, é o chapéu, além de saltos/sapatos baixos com uma pegada rústica, a cara do verão!

PARA A NOITE… vale a pena ousar! Experimente seu macacão em tecidos mais luxuosos/chamativos, com brilho ou detalhes, como a lantejoula. Se você optar por um macacão de cor neutra, use seja no sapato ou acessórios, cores chamativas, para não deixar o look apagado. Cores como azul, laranja, amarelo e vermelho, fazem do verão muito mais descolado, principalmente para a noite.

DICA: Se seu corpo tem muitas curvas ou é em formato de pêra, experimente um macacão com um cinto apertado na cintura, para dar à silhueta um formato mais favorável.

Dicas de Pesquisa: Triton, Zara, Renner, C&A, Neon, Maria Bonita, Juliana Jabour, Fórum, Cravo e Canela, Colcci e Riachuelo.

Essas foram as dicas para você causar com macacões e macaquinhos no verão! @causingscenes



Anúncios

22 thoughts on “macacões/macaquinhos – verão 2010

  1. Eles são lindos mesmo. Eu estou lo0uca para adquirir um e me jogar nessa tendencia. Mas como tudo aqui no Brasil demora para chegar, o jeito é esperar as coleções de primavera e verão chegarem nas lojas, rs.
    Um abraço, Carolina.

  2. Eu acho uma tendência super mimosa! 🙂
    Nunca usei para noite, mas esses dias comprei um de estampinha liberty, gostei tanto que virou até post no blog.
    Parabéns por ter levado em consideração gordas, magras, altas e baixas. Todas as blogueiras deveriam ter esse espírito 🙂

    beijão :*

    • A nossa intenção é fazer com que todas as meninas se sintam bem com o próprio corpo e que não tenham medo de adaptar as tendências levando em consideração o estilo e o peso! Afinal, moda é pra todo mundo. (:

      celeste

  3. Uma graça tem dois modelos das fotos que muito me agradaram!
    Acho muito práticos e versáteis, o único detalhe é que quando estampados são muito marcantes.. but.. hehe nada que não dê para tentar adaptar e variar.

    beijo beijo

  4. tô numa paixão com eles!!
    comprei o meu primeiro semana passada, preto siples.. mas já quero outroo!! hahaha
    o bom é que eles podem ser tnato pra noite quanto pro dia a dia… dependendo dos acessorios!!! 🙂

  5. hahaha eu tambem fiz um post sobre isso! hahaha
    eu to começando a gostar de macacões. comprei um lindo na pernambucanas esses dias! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s